quinta-feira, junho 09, 2005

A Chaleira Numa Noite De Verão

Um Poema de Edgarda Varèse (JU_PRSNA_BRADAVICA) e Jonathan Didax (AMSCIANO)

A Chuva como o Vento
É parte de um elemento
Mas a chama do teu amor
Foi apagada com um extintor
Porque sentimento é a incógnita
Do nosso alfabeto
Á, Bê, Cê, Dê
Vê, Ípslon, Jóta, Pê
E o Agá não se lê!
Mas a luz do porquê
Tão apagada está
Maldita E.D.P
"Eu mi vou suicidár"!
E está mais que claro
Qui vc deixou dji matár
Porque eu sou como o Johnny Depp
Quando vai comer o crepe
Tão delicioso está
Ignoraste-me como um chefe
TIC, TAC, TÓ!
O teu coração faz Pó-Pó!
Como o barroco
Tão rococó...
No Sol eu vi
Que a tua cara é como um poema
Não sei de hei de o comer
Maldito dilema!...

domingo, junho 05, 2005

Subtileza na Madeira

Estava eu sem nada que fazer, a navegar na internet, ou melhor, à deriva na internet, dado que o motor ficou sem gasolina e os remos ficaram em terra, quando me lembrei de vir até ao Amsciano... Ok, esqueçamos a parte introdutória e a piadinha estúpida e vamos ao que interessa.

Pois é... Provavelmente já todos ouviram mas isto merece um comentário.
Alberto João Jardim, em declarações à comunicação social (e como sempre revoltado contra o continente) fez o seguinte comentário: "Há aqui uns bastardos na comunicação social do continente, eu digo bastardos para não ter que lhes chamar filhos da puta..."
Ora muito bem, se isto não é ser subtil não sei o que será...Ok, têm razão, não é mesmo nada subtil....direi..."explicativo"? Pronto, simplesmente estúpido, desnecessário, incompreensível...etc
E estúpido porquê? Bem...quem chama filhos da puta aos "jornalistas do continente" por, segundo ele, expressarem o seu ódio por ele, não pode esperar mais nada depois de um comentário destes...
Já para não falar que um político (chamar-lhe-ei político por cortesia mas se preferirem o nome "Ditador da Madeira" também o podem usar) não lhe fica nada bem (ah, lembrei-me agora, é isso e andar bêbedo) andar por aí a dizer coisas destas...

Tenham cuidado que ele anda por aí (ah, e o 42 também)!

sábado, junho 04, 2005

APARIÇAO ESTRONDOSA DO 42!

Como se ja nao bastasse este peculiar Numero aparecer ate no Waking Life,agora ate no The Incredibles aparece!Ja nem os filmes infantis escapam! Para os mais desatentos:a apariçao d' O Numero acontece na cena em que uma coisa qualquer esta em contagem decrescente.E por estranho (ou nao) que pareça,a contagem começa em.....42! (Ja agora,ao escrever este post cai da cadeira.sinistro?)

quarta-feira, junho 01, 2005

Destak do Dia (rubrica raramente diária)

Isto não era problema se não dissesse respeito aos muitos Amscianos que andam por aí, mas diz. Ora confessa lá que de vez em quando lês o Destak... Este e outros diários grátis ameaçam seriamente... qualquer coisa, mas não há paciência para a escrever.
Adiante. O famoso jornal grátis Destak publicita hoje, num anúncio disfarçado de notícia (afinal, o Carnaval é quando o Homem [e a Mulher] quiser!), o que é descrito como "o presente ideal para este Dia da Criança", e cito:

"Barbie Girls já à venda
DISCO. Algumas estrelas estrangeiras e nacionais estão
agora juntas num CD, com a marca registada da Barbie.
Patrícia Candoso, Sugababes, Kylie Minogue, Christina Aguilera, Atomic Kitten, Las Ketchup, Spice Girls e Sophie Ellis-Bextor são apenas oito das 17 artistas desta compilação,dedicada nomeadamente às raparigas."

Amscianos, preocupem-se, porque isto demonstra várias coisas perturbadoras num país desenvolvido como o nosso. Primeiro, os jornalistas mal pagos e provavelmente sedentos de sexo deste diário grátis não sabem contar. É que as Spice Girls são quatro ou cinco (a mamalhuda conta?), as Sugababes são três, as Las Ketchup são não sei quantas, as Atomic Kitten idem aspas e as madeixas da Patrícia Candoso deviam contar, porque consta que esta tem longas conversas filosóficas com elas (um pouco como a Medusa), e nem a anorética da Christina Aguilera ajuda a equilibrar a balança. Depois, chamam-lhes "artistas", mas neste assunto nenhum Amsciano a não ser talvez Ana Anahory se atreve a penetrar. E todas juntas num só CD!! E mais à frente, como lembrou o membro DesMembro, há o "
dedicada nomeadamente às raparigas", porque é preciso ser políticamente correcto; mas como?? Esquecendo os milhares de machos latinos que gostam de Barbies? O que tem a Mattel contra os homens? Só há o efeminado do Ken...
Continuando pelo artigo:
O CD Barbie Girls, todo ele embelezado com vários tons de cor-de-rosa – como qualquer produto da linha desta famosa boneca – dá ainda a oportunidade de ganhar uma água-de-colónia da Barbie.
QUER DIZER, ALÉM DA CHINFRINEIRA QUE DEVE SER O CD, AS POBRES CRIANÇAS INDEFESAS AINDA TÊM QUE LEVAR COM ÁGUA-DE-COLÓNIA??? Que tipo de violência infantil é esta?? E embelezado em cor-de-rosa! Vários tons! Para o Dia Mundial da Criança!! Ah, vou já comprar!! Não cheira a tinta, a raposinho, a peido, já agora, como o CD dos Morangos com Açúcar? Já não chega estas cromas todas juntas a cantarem músicas sobre esta boneca fútil? O CD ainda tem de dar a possibilidade de ganhar água-de-colónia, de ser decorado em belos tons de rosa, de tirar cafés e de aspirar o chão?? E a Barbie, uma "famosa boneca"??? O que é que ela fez que eu não tenha feito??? Ganha o Preço Certo? Vai a festas da socialite? Consegue enfiar-se em buracos onde ninguém mais pode penetrar? É plástico enformado, caramba!!!
Até Ilda Pascoal é mais wild!! Não se mexe, não fala, não come, não faz sexo!! (mas devem estar a trabalhar nisso)
Para bel-prazer do leitor, aqui está a reprodução do artigo. Esperam-se comentários.

Feliz dia da criança. lalalala.

O Amsciano

O Amsciano é como um Espartano
Não se molda a qualquer Úrano
E pelo seu cano
Não vai nada plano
Insano, um estranho fulano