domingo, abril 30, 2006

Anastasia muda de nome!

Atenção: sentem-se antes de ler esta.

Notícias oficiais relatam que a popular cantora Anastasia mudou de nome depois de ter tomado uma pastilha Rennie; agora chama-se apenas Anast. Isto tranquilizou os fans, pois corria o rumor que o novo nome iria ser Anastafrica, depois da cantora ter desistido de viver no Japão, e comprado uma casa em Nairobi.

sábado, abril 29, 2006

"If you want to keep playing, please go drink a lot of water.."

Quando o aeroporto Schiphol de Amsterdão pintou moscas nos urinóis das casas-de-banho, as pessoas riram-se... Estavam a gozar, certo? Não. Com um 'alvo', o aeroporto experienciou uma redução de 80% em derramamentos, o que resultou em menos custos com limpeza e casas-de-banho mais limpas... Mas moscas? Tem de haver uma maneira melhor, certo?

Isso foi o que aparentemente Marcel Neundörfer pensou, dado que ele desenhou e criou "No Alvo", uma plataforma de jogos interactiva para urinóis! Começa com um painel sensível ao toque incorporado no urinol. Quando alguém usa o urinol (não é preciso moeda), o jogo é mostrado num ecrã LCD na parede em frente... Até há som!
A ideia é transformar uma ida à casa-de-banho numa experiência divertida, em vez de um incómodo necessário...

(Ainda não há notícias sobre jogos multi-jogador em rede, que permitiriam desafiar pessoas em casas-de-banho por todo o mundo... Mas de certeza que os japoneses estão a pensar nisso.)

Pensamento

"A maior parte das pessoas não repararam que dois bocados grandes de coral, pintados de castanho e presos à cabeça com parafusos de madeira, podem fazer uma criança parecer um alce."

Kurt Cobain, "I Hate Myself and I Want To Die"

quarta-feira, abril 26, 2006

H5N1


(Cliquem na imagem)

terça-feira, abril 25, 2006

Tipos de Metal

"No alto do castelo, há uma linda princesa - muito carente - que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão"...
---------------------------
HEAVY METAL:
O protagonista chega no castelo numa Harley Davidson, atropela o dragão, embebeda-se com a princesa e depois transa com ela.
METAL MELÓDICO:
O protagonista chega no castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, salva a princesa, fogem para longe e fazem amor.
THRASH METAL:
O protagonista chega no castelo, duela com o dragão, salva a princesa e transa com ela.
POWER METAL:
O protagonista chega brandindo sua Claymore e trava uma batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto ele permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo, sinal de seu triunfo. Resgata a princesa. Esgota a paciência dela com auto-elogios e transa com ela.
FOLK METAL:
O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando acordeão, alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas, elfas e fadas.
VIKING METAL:
O protagonista chega em um navio, mata o dragão com um machado, assa e come. Viola a princesa, pilha o castelo e toca fogo em tudo antes de ir embora.
DEATH METAL:
O protagonista chega, mata o dragão, transa com a princesa, mata a princesa e vai embora.
BLACK METAL:
Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, corta-a com uma faca e bebe o seu sangue num ritual até matá-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.
GORE:
Chega, mata o dragão. Sobe no castelo, transa com a princesa e mata-a. Depois transa com ela de novo. Queima o corpo da princesa e transa com ele de novo.
SPLATTER:
Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e estupra cada um dos buracos. Tira os globos oculares da princesa e estupra as órbitas. Depois mata a princesa, faz uma autópsia, tira fotos, e lança um album cuja capa é uma das fotos.
DOOM METAL:
Chega no castelo, olha o tamanho do dragão, fica deprimido e se mata. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa.
WHITE METAL:
Chega no castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o castelo para sediar mais uma "Igreja Universal do Reino de Deus".
NEW METAL:
Chega no castelo se achando o bonzão e dizendo o quanto é bom de briga. Quer provar para todos que também é foda e é capaz de salvar a princesa. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva o maior porradão. O protagonista New Metal toma um prozac e vai gravar um disco "The Best Of".
GRUNGE:
Chega drogado, escapa do dragão e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa dá um soco na cara dele e vai procurar o protagonista Heavy Metal. O protagonista grunge sofre uma overdose de heroína.
ROCK N'ROLL CLÁSSICO:
Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito.
PUNK ROCK:
Cospe no dragão, joga uma pedra nele e depois foge. Pixa o muro do castelo com um "A" de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.
EMOCORE:
Chega ao castelo e conta ao dragão o quanto gosta da princesa. O dragão fica com pena e o deixa passar. Após entrar no castelo ele descobre que a princesa fugiu com o protagonista Heavy Metal. Escreve uma música de letra emotiva contando como foi abandonado pela sua amada e como o mundo é injusto.
PROGRESSIVO:
Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão mata-se de tanto tédio. Chega até à princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.
HARD ROCK:
Chega num conversível vermelho, com duas loiras peitudas e bebendo Jack Daniel's. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras.
GLAM ROCK:
Chega no castelo. O dragão ri tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos.

(in Mail em Cadeia)

quinta-feira, abril 20, 2006

Onde é que se clica?

Pergunta: Se não houver regras além da regra "Clica onde quiseres", onde é que clicas?

Urinóis

Do Departamento A-Verdade-É-Mais-Estranha-Que-A-Ficção

As casas-de-banho do Schiphol , o maior aeroporto da Holanda, são o principal exemplo de que as pequenas coisas fazem grandes diferenças. Disso, e de que os homens e as mulheres - por muito que as pessoas tentem negá-lo - são muito diferentes.

Vejam este urinol de uma das casas-de-banho. Vêm a mosca? Se virem mais de perto vão reparar que é falsa. Aparentemente, um economista chamado Aad Kieboom e a sua equipa fizeram experiências, e descobriram que desenhos nos urinóis reduzem 'derramamentos' em 80%.
"Se um homem vê uma mosca", diz Kieboom, "ele faz pontaria na direcção dela." Funciona tão bem que o gerente holandês das Chegadas do aeroporto JFK vai implementar este sistema em Nova Yorque.
"Dá a um tipo algo em que pensar", diz Jan Jansen, "É um exemplo perfeito de controlo de processo" - um sistema usado em aquecedores e sistemas de ABS.

No entanto isto aparentemente só funciona com homens. Segundo os resultados da experiência, as mulheres tentam enxotar a mosca, enquanto os homens decidem simplesmente urinar nela.

quarta-feira, abril 12, 2006

Perdidos

Há uma série na televisão que eu não percebo. É o Lost (Perdidos).Eu vi a 1ª temporada quase desde o primeiro episódio, mais ou menos até ao ponto em que o enredo começou a desafiar o verosímil. Mas quer dizer, desafiar MESMO toda e qualquer explicação lógica.
Falo de gigantescas criaturas carnívoras; sobreviventes na cauda de um avião que caiu de quilómetros de altutide; uma mensagem em looping por 16 anos sem se acabar a bateria do emissor; uma pessoa igual a Kurt Cobain; uma doença misteriosa que parece só atacar indivíduos seleccionados; dois grupos de pessoas que nunca se encontram; aparições constantes de 6 números misteriosos – um dos quais o 42, e um urso polar; TUDO ISTO numa pequena ilha tropical deserta.
Ainda por cima, nos últimos tempos eles devem ter reparado que já puseram demasiadas coisas inexplicáveis na série, e portanto introduziram uma associação secreta que anda a fazer experiências de alta tecnologia. Com isto arranjaram uma maneira de poupar trabalho e explicar tudo sem explicar nada, mas que infelizmente é uma ideia velha que já estava presente nos filmes de terror/ficção científica de baixo orçamento dos anos 50.
Outra coisa na série é que, caso ninguém tenha reparado, eles nunca vão ser salvos, porque se forem salvos, a série acaba - e nos Estados Unidos uma série lucrativa NUNCA acaba sem a sua ideia ser usada, esgotada e reciclada, até ao ponto de quase ninguém a ver (exemplo: C.S.I.).
A única maneira de os salvar e continuar a série era se criassem uma nova série, talvez uma sitcom chamada Found (Achados), mais ou menos no género de A Promovida, sendo o único problema disto o facto de os actores terem de usar roupas, cancelando a principal premissa da série: corpos encalorados, suados e semi-desnudados.

segunda-feira, abril 10, 2006

Compacto Disco ep. 2

Para o segundo episódio, escolhemos "I Want To Break Free", o clássico dos Queen.

"Eu Quero Um Ice Tea"
DivX, 5MB aproximadamente, para sacar: clique-direito-->"Guardar destino como"

Se não conseguirem abrir o ficheiro, ou não tiverem imagem, provavelmente não têm o DivX instalado. Para instalar, façam download aqui.

EDIT: Para quem não conseguir ver, está aqui uma versão em Windows Media (8MB).

MÚSICA: Break Free.mid
Midi, 37 KB
LETRA: Ice Tea.txt
Texto simples, 571 bytes