Do Departamento A-Verdade-É-Mais-Estranha-Que-A-Ficção
As casas-de-banho do Schiphol , o maior aeroporto da Holanda, são o principal exemplo de que as pequenas coisas fazem grandes diferenças. Disso, e de que os homens e as mulheres - por muito que as pessoas tentem negá-lo - são muito diferentes.
Vejam este urinol de uma das casas-de-banho. Vêm a mosca? Se virem mais de perto vão reparar que é falsa. Aparentemente, um economista chamado Aad Kieboom e a sua equipa fizeram experiências, e descobriram que desenhos nos urinóis reduzem 'derramamentos' em 80%.
"Se um homem vê uma mosca", diz Kieboom, "ele faz pontaria na direcção dela." Funciona tão bem que o gerente holandês das Chegadas do aeroporto JFK vai implementar este sistema em Nova Yorque.
"Dá a um tipo algo em que pensar", diz Jan Jansen, "É um exemplo perfeito de controlo de processo" - um sistema usado em aquecedores e sistemas de ABS.
No entanto isto aparentemente só funciona com homens. Segundo os resultados da experiência, as mulheres tentam enxotar a mosca, enquanto os homens decidem simplesmente urinar nela.
quinta-feira, abril 20, 2006
Urinóis
Post por belard às 16:34
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A prova da racionalidade do "sexo forte"...
Enviar um comentário