quarta-feira, abril 12, 2006

Perdidos

Há uma série na televisão que eu não percebo. É o Lost (Perdidos).Eu vi a 1ª temporada quase desde o primeiro episódio, mais ou menos até ao ponto em que o enredo começou a desafiar o verosímil. Mas quer dizer, desafiar MESMO toda e qualquer explicação lógica.
Falo de gigantescas criaturas carnívoras; sobreviventes na cauda de um avião que caiu de quilómetros de altutide; uma mensagem em looping por 16 anos sem se acabar a bateria do emissor; uma pessoa igual a Kurt Cobain; uma doença misteriosa que parece só atacar indivíduos seleccionados; dois grupos de pessoas que nunca se encontram; aparições constantes de 6 números misteriosos – um dos quais o 42, e um urso polar; TUDO ISTO numa pequena ilha tropical deserta.
Ainda por cima, nos últimos tempos eles devem ter reparado que já puseram demasiadas coisas inexplicáveis na série, e portanto introduziram uma associação secreta que anda a fazer experiências de alta tecnologia. Com isto arranjaram uma maneira de poupar trabalho e explicar tudo sem explicar nada, mas que infelizmente é uma ideia velha que já estava presente nos filmes de terror/ficção científica de baixo orçamento dos anos 50.
Outra coisa na série é que, caso ninguém tenha reparado, eles nunca vão ser salvos, porque se forem salvos, a série acaba - e nos Estados Unidos uma série lucrativa NUNCA acaba sem a sua ideia ser usada, esgotada e reciclada, até ao ponto de quase ninguém a ver (exemplo: C.S.I.).
A única maneira de os salvar e continuar a série era se criassem uma nova série, talvez uma sitcom chamada Found (Achados), mais ou menos no género de A Promovida, sendo o único problema disto o facto de os actores terem de usar roupas, cancelando a principal premissa da série: corpos encalorados, suados e semi-desnudados.

1 comentário:

Ju_prsna_bradavica disse...

Algumas coisas que se passam no Lost devem ter um significado qualquer metafisico, por isso talvez fosse boa ideia abstrairmo nos da nossa noção de lógica. E como qualquer produto norte americano actual, deve ter alguma mensagem politica anti bush ou sobre o 11 de setembro.
Btw, nao tenho problema nenhum em que eles mantenham a premissa do corpos suados e semidesnudados, desde que o jack, o loiro que NAO TEM NADA A VER COM O KURT COBAIN e a michelle rodriguez (desculpem se nao sei o nome destas duas ultimas personagens, perdi a maior parte dos episodios) lá continuarem. E o monhÊ é muito perturbador.