quarta-feira, setembro 28, 2005

SALVEM OS ATUNS!

Acho que esta história dispensa introduções... Numa cave esconça encontrei...A FOLHA ORIGINAL DO ATUM DO ALASCA! Como, segundo alguns, implica conhecimentos de paleografia, tomei a liberdade de o passar. Aqui vai desta;

FUNDAÇÃO "SALVEM OS ATUNS!"

*O Atum - Tuna Tunis
Existe já há vários milhões de anos e é agora uma espécie em perigo por causa da indústria dos enlatados como a Atum Ramirez.

*A Fundação "Salvem os Atuns!"

Começada no Mar do Norte em 1983 por um grupo de ambientalistas furiosos, a Fundação Salvem os Atuns! assumiu grandes proporções quando, há 2 anos, o Atum-do-Alasca foi quase extinto. Agora estendeu-se ao Atlântico Norte e Nordeste do Pacífico.
É liderada por Donn Byrne desde 1992 e já conseguiu modificar várias leis no apoio desta causa, e também salvar numerosos atuns. Há algum tempo tornou-se notória, quando vários pescadores de atum do Alasca se revoltaram contra os dispositivos que a F.S.O.A. colocou na água, que fazem com que os peixes entrem em fuga ou comecem um motim, e se recusem teimosamente a entrar nas redes.

2003

2 comentários:

Ju_prsna_bradavica disse...

9º ano....stor nelson...don byrne...livrinho vermelho(coincidencia?)das passages....aquele estrondo de festa...a viagem da pseudo-uniao....nostalgico.

Mokas disse...

como é que o nelson acreditou nesta historia???? os peixes a entrarem em fuga e comecarem um MOTIM???????????????
ele so pode ter cáca na cabeça. :p