sexta-feira, maio 19, 2006

A Igreja e o Código Da Vinci

Vou assumir que já todos ouviram algo sobre este assunto e saltar a inexistente parte introdutório-explicativa deste post, o que nos levará imediatamente para a minha opinião:

A Igreja, não aceitando que os seus dogmas sejam postos em causa, nem mesmo num romance, e ignorando completamente a liberdade criativa e de expressão, criou uma tempestade num copo de água, com o que só conseguiu fazer publicidade gratuita ao livro e agora, ao filme, que defende que ninguém deve ver.

Outro facto interessante é que enquanto se ouvem ofertas de "Viagens ao Inferno", dirigidas por padres aos seus fiéis, alguns (pelo menos um padre... mas certamente existirão mais), dizem ir ver o filme, munindo-se da desculpa: "quero ver até onde o escritor Dan Brown teve coragem de ir". Yeah, right... Acham mesmo que alguém engole essa?
Estão é todos curiosos e roídos de inveja dos ateus e não-católicos que se podem enfiar numa sala de cinema com um gigantesco "poster" à entrada (que anuncia em letras garrafais O CÓDIGO DA VINCI ), com um bruto balde de pipocas e um "bidon" de uma qualquer bebida nociva, com os pés sobre a cadeira vazia da fila da frente e, sobretudo, sem qualquer sentimento de culpa!
Mas então, senhores padres, que incoerência é essa? O Inferno para quem assiste ao filme, não é? Cheira-me que querem uma viagem gratuita! Lembrem-se que a curiosidade matou o gato (ou será que foi atropelado?)

4 comentários:

belard disse...

estúpido, o gato foi caçado pelo rato e sacrificado numa cerimónia satânica. Nunca viste o Tom&Jerry?? ta cheio de referências ao culto de mefistófeles. belzebú. demónio. (coraçãozinho de) satan. asmodai. lúcifer. ou diabo.

belard disse...

aliás, a igreja pôe referências ao culto de satan em quase tudo. apesar de no mundo inteiro apenas uma minoria de pessoas (mentalmente perturbadas) prestarem culto ao diabo, a igreja faz questão de interpretar tudo como uma referência ao dito cujo. Se eles um dia tocarem em agua benta morrem queimados.

Grungy Munchy disse...

Não seremos nós também mentalmente perturbados ao contribuir com posts saídos das nossas mentes distorcidas para este blog? :P

Ju_prsna_bradavica disse...

Desde que ouvi que a Igreja considera o Harry Potter satânico ja nada me admira...