sexta-feira, março 10, 2006

EUA, os bons samaritanos

Tentanto impôr um tema mais sério neste blog e correndo risco de vida pelo simples facto de o fazer, cá vai:

Não sei se sabem, mas todos os anos o Governo Norte-Americano publica um relatório acerca dos Direitos Humanos, no qual é feita referência a todos os países que, segundo as investigações por eles feitas, desrespeitam de uma forma ou de outra os Direitos Humanos.
Até Portugal (sim, os EUA já sabem que existimos) vem referido no dito relatório, principalmente devido ao alegado mau tratamento dos reclusos nas nossas prisões.

E agora as minhas questões:
a) Antes de mais nada, quem é que encomendou o sermão aos EUA?
b) Já que fazem um relatório deste género, ao menos sejam verdadeiros.
(perguntam vocês qual o significado desta alínea "b)", e eu respondo já de seguida)

A parte interessante da história é que os EUA, sobretudo numa altura em que tanto se fala dos abusos cometidos pelas tropas do Tio Sam no Iraque e em Guantanamo (ambos relativos às prisões, como eles nos acusam, mas claro que a mais larga escala), não fazem referência a nenhum desrespeito pelos Direitos Humanos por parte deles.
Curioso? "Não", respondo eu, "habitual!".

P.S.: Prometo redimir-me com um "post" humorístico o mais brevemente possível.

1 comentário:

belard disse...

Espero bem que sim, porque eu ainda não estreei o meu barbecue novo, e dizem-me que corpos humanos dão carvão muito bom.