quarta-feira, setembro 13, 2006

AMSC, Amscianos e farda.

É verdade, caros amscianos, vamos ter uma nova farda este ano! Mas não comecem já a pular de felicidade e a abrir garrafas de champanhe porque a nova farda é só para o nosso dia-a-dia. Aquela antiga e nada fashion será reservada para ocasiões especiais, aquelas em que ainda teremos que manter a fachada de alunos-de-um-colégio-respeitável-onde-se-aprende-música-e-por-isso-somos-todos-pequenos-adultos-de-blazer-e-gravata. Sim, porque agora durante os dias normais puderemos usar calças de ganga em vez daquelas horríveis saias de pregas (para as alunas, obviamente) ou daquelas calças cinzentas enfadonhas (para os alunos). Isto só prova que a querida Direcção da nossa Academia de Música de Sta Cecília se preocupa com o nosso bem estar! As raparigas do secundário nunca mais terão de se preocupar com as saias em dias de vento e os rapazes poderão praticar actividades desportivas,naqueles extensos e magníficos campos de futebol, basket e volei que o nosso colégio possui, à vontade e sem receio de rasgar as calças! Não é o máximo? Eu também achei que sim. Até digo mais: devíamos lamber os pés aos nossos amáveis directores por se preocuparem tanto com os assaltos ao pé do colégio e com o assédio a que as moçoilas estão sujeitas. Qualquer idiota perceberia que os assaltantes e os violadores só atacam colegiais! Aliás, por falar em assédio, há alunas que tÊm tanto medo (fobia, até!) de serem assediadas que encurtam as saias quase até à virilha! Pobres meninas.
Mas agora todas as nossas preocupações acabaram visto que a partir de amanhã poderemos usar calças de ganga. As calças de ganga resolvem tudo. Se um serial killer me aparecer à frente, já sei o que ele irá pensar: "Hum, está de calças de ganga...É melhor afastar-me." E se estivermos todos juntos com A Nova Farda (a mesma que a anterior, mas com as Calças De Ganga), ninguém vai estranhar por estarmos vestidos de igual! Ninguém vai gozar connosco, como antes. Porque todos morríamos de desgosto quando nos olhavam de alto a baixo no metro. Eu pessoalmente nem conseguia dormir, pois sentia-me excluída socialmente e todos sabemos que nesta sociedade perfeita só os excluídos são ralé. Felizmente, isso mudará, caros colegas. E volto a louvar, mais uma vez, a atitude carinhosa da Direcção, que até se deu ao trabalho de só nos avisar a nós e aos nossos encarregados de educação (essas pessoas inúteis que só servem para pagar o nosso ensino) dois dias antes, sem qualquer tipo de reunião para se discutir este assunto tão irrelevante. Vejam lá, foram tão amorosos que nos quiseram fazer uma surpresa!

3 comentários:

Hugo Picado de Almeida disse...

Pois é... Enquanto se está na escola ou fora dela (desde que sozinho), a nova farda é uma boa ideia.
Mas quando se está fora da escola e em grupo, a cena piora. É que com a anterior farda (sim, eu sei que era má) as outras pessoas sempre percebiam que era uma farda, mas com esta vamos parecer um "Bando de Gémeos"!

belard disse...

Hahaha, gostei dessa do bando de gémeos. Mas espero que as pessoas não me confundam com a Raquel, ou com o Rosa. o.O

Ju_prsna_bradavica disse...

E se os stores antes ja refilavam com os decotes e com os tenis, agora as calças vao ser alvo de comentarios ainda piores.
"Não achas que essas calças estão muito descaídas? Consigo ver a tua roupa interior!"
OMG sera que aseguir vao proibir o fio dental? LOL