terça-feira, outubro 31, 2006

Dia de Todos os Santos

Sim, porque ele se aproxima, há uma questão de extrema importância, que NUNCA foi referida, e que é, a meu ver, escandalosa!
Tudo se resume a isto:

-Por que razão é que os Santos têm dois dias seus!?

Sim, porque embora não os festejemos, todos sabemos que quase cada dia é dia dedicado a um qualquer santo (e na minha opinião é daí que vem a expressão "Todo o Santo dia"). Agora pergunto eu: O que são os santos mais que eu? (e não me respondam "santos").
Motivado por esta incrível desigualdade de direitos, ainda por cima num Estado que se diz/quer laico, exijo festejar o meu dia de nascimento e ainda um "Dia de Todos os Nascimentos"!

Sem mais nenhuma imbecilidade para dizer,
Bode_expiatório.

11 comentários:

belard disse...

COMO TE ATREVES?? A denegrir a imagem dos Santinhos, nós que gostamos tanto da nossa Santinha Cecília! Olha, morre de uma forma dolorosa em nome de uma causa e às mãos de gente estúpida, e depois falamos em criar-se um feriado para ti. Ah, claro, e também vais ter de ser um católico fervoroso.

E claro que é isso que tu dizes, o dia de todos os santos existe porque não se pode fazer um dia para cada santo, senão os portugueses não trabalhavam.

Isso se actualmente trabalhassem, claro.

(as letras da "verificação de palavras" são "crist"!!! é um sinal!!)

belard disse...

Ah, e escusado será dizer que todas as pessoas das outras religiões também acabam por lhes ver impingidos os feriados católicos (já de si bastantes). E enquanto uns adaptam os feriados à sua religião (como o Natal e o Hannukah), outros ficam com um dia livre completamente injustificado.

Bem, é o valor da tradição, e não me incomoda particularmente.

(as letras da verificação de palavras são "fgyhka"!!! é um sinal!!!)

Hugo Picado de Almeida disse...

Eu não disse o que dizes no primerio post. O que eu dise é que os santos, para além de terem um dia particular para cada um deles, têm um dia para todos!

belard disse...

Achas mesmo?? Nós não celebramos nem um vigésimo deles!

Hugo Picado de Almeida disse...

Não os celebramos, não são feriados, mas existem.

Grungy Munchy disse...

Eu já nem exigo um dia de todos os nascimentos, apenas quero que o meu dia de anos seja feriado para mim! Isso é o mínimo!

(agora as letras de verificação de palavras foi tgbppztt)

Grungy Munchy disse...

(e agora cxqlcs)

belard disse...

"Exijo", ó analfabeto

Na minha familia há 3 elementos que têm feriado nos seus dias de anos, mas é só por acaso. Eu planeio assassiná-los e roubar-lhes as identidades para poder fazer uma data de festas de anos por ano.

Aposto que não queriam ser da minha família, huh?

(não PERCEBO as letras da identificação de palavras... como é que vou postar esta merda agora?)

Grungy Munchy disse...

Sabes como é, g e j soam ao mesmo =P

Já agora, nunca percebi para que é que essas letras de identificação servem ._.
(wezgkkkm)

Hugo Picado de Almeida disse...

Se queres que te diga, servem apenas para uns tipos parvos como nós as referirem no final dos seus posts.

E por falar nisso: xsjkna

Grungy Munchy disse...

zwyokr