sexta-feira, outubro 13, 2006

O Maior Português de Sempre (piadas secas não, se faz favor).

E não é que alguém teve a ideia de escolher o maior português de sempre? Que gente tão levada da breca! Que marotos! E agora, como é que vamos descalçar esta bota?
Esta iniciativa realmente é muito engraçada, mas é tão injusta! Seria muito mais simples agrupar os candidatos em categorias e ganhava o melhor dentro da sua especialidade. E mesmo assim é deveras complicado! Na categoria de música, por exemplo, como escolher entre o Roberto Leal (sim, eu sei que este senhor não é português, mas está sempre em Fátima e até sabe o hino, tá?) e o José Cid?! Ou em Literatura, quem deverá vencer, a Margarida Rebelo Pinto ou a Rita Ferro? Impossível decidir, são ambas símbolos supremos da literatura portuguesa e as suas obras nunca metem sexo e personagens chamadas Madalena, que casam com o Fernando mas dão quecas quentes no elevador com o Martim. Claro que não me esqueço dos grandes nomes da representação, como a Diana Chaves ou o Alexandre Frota. Pois não, o Frota também não é português, mas se Portugal lhe oferecer um programa de televisão ele nacionaliza-se num ápice. Vamos rezar para que isso aconteça.
Em desporto, a escolha seria fácil: Cristiano Ronaldo, esse tigrão sensual do futebol português, e visto que futebol é o único desporto que existe, a escolha torna-se ainda mais fácil, mas o Jorge Gabriel, desde que desenvolveu uma obsessão por ser treinador do Sporting, tem vindo a tornar-se num forte candidato, já que na categoria de televisão não se safa. Vencedor: Manuel Luís Goucha, o melhor amigo das velhinhas.
Enfim, temos outro problema: onde agrupar autênticos marcos históricos como o Macaco Adriano, o Zé Maria das galinhas, a Lili Caneças (ai, como eu gosto de senhoras trabalhadoras!), o Carlos Castro, o José Castelo Branco (PORQUE ESTE PAÍS PRECISA QUE PESSOAS COM CLASSE!), a Pomba Gira, o Zezé Camarinha (um James Dean português agora que tirou o bigode) ou aquele velhote que está sempre no Fiel ou Infiel? vestido de rambo, o Rambinho?

Façam as vossas apostas. Eu aposto no Samuel, o intérprete do inesquecível "O Bacalhau Quer Alho", pois ressuscitou E ainda teve direito a uma reportagem! E vós, meus queridos, votam em quem?

13 comentários:

belard disse...

É impressão minha ou dois terços dessas pessoas já entraram em programas da TVI? Bem eu escolhia o José Cid obviamente, embora o Carlos Castro também seja um candidato forte.

VEEEM VIVEER A VIDA AMOOR QUE O TEEEEEEMPO QUE PASSOU.... NÃO VOLTA NÃO! (tan tan tan)


Não, mas agora a sério, é absurdo comparar a relevância histórica da Rosa Mota com a do Vasco da Gama!! Quem teve esta ideia peregrina?? E porque é que a RTP agora está com a mania destes concursos pseudo-larger-than-life tipo Dança Comigo, Canta Comigo e afins? Bem, sempre é melhor que o Fode Comigo, que é o nome interno das novelas da noite da SIC e TVI.

"Ó Maria Laurinda! Foste tu que roubaste ao Fausto as jóias da Martins de Mello e as escondeste no decote da Fátima? É que o Bráulio perdeu-se lá no meio e encontrou-as e... (etc.)"

Ju_prsna_bradavica disse...

"FODE COMIGO" LOOOOOOOOOOOOOOOOL como é que o Moniz ainda nao se lembrou disso? "10 concorrentes. 10 profissionais do sexo. Um bar de alterne."
E por que é que nas novelas só os mauzões da fita é que gostam de sexo?? Que país mais assexuado!

Grungy Munchy disse...

Eu voto claramente no Alexandrino, porque já não se fazem Gandalfs como aqueles.

Bradavica, o Moniz há-de se lembrar disso, é só uma questão de tempo. Ou isso ou um reality show de panascas, com romances tórridos entre eles e com problemas fatais como alguém ter vestido num dia uma camisola roxa com sapatos de biqueira quadrada castanhos.

Já agora, é Saúl, não Samuel.

Ju_prsna_bradavica disse...

Ya a cena do Samuel foi mais ou menos de propósito:)

EPA, ESQUECI-ME DO PROFESSOR KARAMBA (que aceitou o meu friend request no aifaive)!

belard disse...

E o meu, também.

belard disse...

Mas o KARAMBA é português??

Grungy Munchy disse...

Não, il est du Camaroon. *fala com sotaque de preto*

belard disse...

então deve ser uma Gamba.


(não, eu também não percebi esta)

Ju_prsna_bradavica disse...

E porque não uma santola?
(também não percebi).

PÉROLAS DE ÚLTIMA HORA: Estava a ver o programa sobre a eleição do melhor português quando eles passaram a parte em que se metem a entrevistar pessoas na rua (um erro comum nestes programas, não sei como é que ainda ninguém percebeu que sai sempre merda), nomeadamente jovens de, aproximadamente, 14 anos. Começou logo bem com uma miúda a dizer que votaria na Bárbara Guimarães. Estava eu ainda a morrer engasgada com o rissol quando um puto responde "Eu votava no Camões porque tem um feriado." Como se não bastasse o meu choque, outro entrevistado responde "Cristiano Ronaldo" e, enquanto planeava o meu suicídio, ouço "Nelly Furtado."(AINDA NÃO PERCEBERAM QUE A MULHER É CANADIANA??!!!)
Estou ansiosa para ver o que vai sair dali.

Grungy Munchy disse...

Está claro que quem vai sair vencedor é o Zé Cabra. É o gajo mais português que anda por aí. Mas gostava de ver como seria se uma personagem inútil que serve para passear-se pelas festas tipo Maya ganhasse.

Grungy Munchy disse...

Mudo o meu voto para o Sr. Alcides. Ele merece. Até me ofereceu uns figos secos para desenhar na aula de Desenho.

Hugo Picado de Almeida disse...

Finalmente encontro gente com a mesma opinião que eu. Qual? Muito simplesmente esta: O programa O MELHOR PORTUGUÊS é parvo!
Como comparar, como o Amsciano já disse, a relevância de personagens de áreas distintias e que viveram em tempos distintos, ou seja, que pertencem a diferentes contextos?
Pois, não são comparáveis...

Mokas disse...

eu cá acho que o melhor portugues de sempre é a guoreti do palácio. ' VÁ LA A CIMA AO PRIMEIRO ANDAR QUE A PROFESSORA DE PIANO ESTÁ A ESPERA'