quinta-feira, julho 13, 2006

Já que falamos de contos infantis...

A Lebre e a Tartaruga
Uma lebre e uma tartaruga decidiram fazer uma corrida. A lebre partiu a alta velocidade mas parou para dormir no caminho. A lenta mas persistente tartaruga ganhou a corrida.

Moral: As tartarugas têm Xanax. Nunca percas de vista a tua bebida quando há tartarugas nas redondezas.

A Cigarra e a Formiga
Durante todo o Verão, a trabalhadora formiga reuniu grãos de comida para o Inverno. Nesse tempo, a preguiçosa cigarra não fez mais nada senão cantar e dançar. Quando veio o Inverno, a formiga foi para o seu buraquinho, para calafetar as janelas e organizar os pagamentos da hipoteca. A cigarra morrera um mês antes quando estampou a sua Harley contra uma roulotte durante uma orgia de 2 semanas de whisky e cocaína. Os adolescentes ainda tinham fotografias da cigarra nas suas paredes, anos depois de a formiga morrer de complicações causadas por uma cirurgia para remover uma pedra nos rins.

Moral: Live Fast, Die Young

O Menino Que Gritava Lobo
Era uma vez um menino que tinha como trabalho guardar as ovelhas da aldeia. Infelizmente, "afeiçoou-se" demasiado a um dos animais. Depois de a Associação dos Direitos dos Animais o denunciar às autoridades, vieram uns polícias prendê-lo. Astutamente, o menino gritou "Lobo!!" e aproveitou a confusão para fugir.

Moral: Tem sempre um plano B. Não queres ir para a prisão por molestar ovelhas, pois não?!

O Leão e o Rato
O leão foi acordado do seu sono por um rato. O leão levantou a pata para esmagar o rato, mas este implorou misericórdia. "Se me deixares viver, um dia pagarei a tua simpatia." O leão riu-se da ideia de um pequeno rato poder ajudar um poderoso leão, mas deixou-o ir. O rato prontamente processou o leão em 500.000€ por ameaça e danos morais. O leão apanhou uma depressão, morrendo bêbedo e sem um tostão.

Moral: Nenhuma boa acção escapa impune.

A Rã e o Escorpião
Um dia um escorpião aproxmou-se da margem de um rio. Vendo que não conseguia atravessar, pediu boleia a uma rã. A rã concordou. Quatro horas depois, a rã largou-o na margem oposta.
"Tínhamos de ir por aqueles rápidos?", perguntou o escorpião. "Não chegávamos mais depressa se tivessemos atravessado a direito?"
"Nah, amigo, isto foi um atalho", respondeu a rã. "São €67.50"

Moral: Os taxistas são uns cabrões

O Lobo num fato de Ovelha
Certo lobo decidiu aproximar-se mais do rebanho, por isso vestiu-se de ovelha. Vagueou pelo rebanho, enganando o pastor e as outras ovelhas. Nessa noite, enquanto se preparava para devorar uma ovelha, foi molestado sexualmente repetidas vezes pelo Menino Que Gritava Lobo.

Moral: As piadas voltam sempre para te assombrar

4 comentários:

Grungy Munchy disse...

És o novo La Fontaine pá XD

Ju_prsna_bradavica disse...

oh nao ofendam os taxistas, coitados, até conheço um bem simpático, o Sr. Marques, é mesmo porreiro e dá-me conselhos do tipo "Vá, cuidado aí com os vadios", portanto se o Sr Marques estiver a ler o Amsciano, gostaria de lhe mandar um beijinho e desejar boa sorte pra operação ao tornozelo, que não é nada de grave, enfim, é só uma operaçãozinha, mas pronto quando voltar cá estarei eu pra lhe telefonar a pedir boleias!

Hugo Picado de Almeida disse...

Amsciano... vê-se mesmo que estás de férias!

Diana disse...

Ri-me, principalmente com a primeira e a última. =X