segunda-feira, julho 24, 2006

Poemas

Não sei porquê, certas situações do dia-a-dia (geralmente incomodativas) fazem-me escrever poemas tolos.

É avermelhada,
Vem duma picada,
Causa irritação.

Eu ponho pomada,
Pra não sentir nada,
Mas faz comichão!
"Borbulha"


Chorando levemente
Joana, a doente
Esconde a sua dor

Eu sei o que ela sente
Mas como é demente
Não mostra o seu amor
"Demência"


Pescado na costa
Roubado ao mar
Cortado em postas
Metido entre tostas
Comido ao jantar
"Peixe"

E, para quem nunca reparou nela, a canção oficial do Amsciano:

O Amsciano é como um Espartano
Não se molda a qualquer Urano
E pelo seu cano
Não vai nada plano
Insano, um estranho fulano


(Bem sei, bem sei, isto é tudo muito avant-garde)

9 comentários:

Anónimo disse...

Ah crlh! Temos um novo Camões!
:P

Grungy Munchy disse...

ARGHHH QUE TRISTE COMO TE ATREVESTE

Anónimo disse...

A tua (vossa) fabulosa escrita entrará em breve nos anais da Literatura! quão penetrante é!

Um abraço.

Paulo Santos

Ju_prsna_bradavica disse...

Por que é que a doente demente tem o meu nome?

Mokas disse...

LOL parece que tou a ouvir amsciano a dizer isto! ihihih brutal.. que doença, a amsc é um asilo de pessoas com perturbações graves!

Grungy Munchy disse...

Não te queixes, porque se TAL não fosse assim este belíssimo blog, cuja utilidade varia entre o tingimento de tecidos e limpar a tripa, porque não devias ter comido feijoada ao jantar, estou farto de te dizer

- Comer muito antes de dormir faz mal

mas tu não me ligas nenhuma, é o que eu sempre digo, aliás é o que tu sempre dizes que eu sempre digo, porque ontem quando fomos comprar as lâmpadas da casa de jantar, daquela vez em que houve uma trovoada e as lâmpadas da casa de jantar fundiram-se lembras-te, tu no supermercado olhaste para o mecânico, aquele sacana brasileiro, que tenho a certeza que veio para Portugal para ver se se mete com as mulheres dos outros, e claro o que é que havia de dizer, tive que me sair com o estereótipo ironicamente da mulher, não do marido

- Mas tu não me ligas nenhuma

E como tu não me ligas nenhuma resolveste comer feijoada ao jantar, deve ser porque o brasileiro quer-te mais gorda para ter mais carne para cravar as garras em mais coisa que não é dele, ou então porque tu não me ligas nenhuma.

(lobo antunes mode: off)

Beko the Great disse...

Brilhante, moço! A da borbulha e a do peixe são de partir o coco a rir... lol.

belard disse...

Hmpf! Você não percebe nada disto! Isto não é para rir, é ARTE! Vanguardista, ousada, irónica, subversiva!

Diana disse...

très très :)